Trivium Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas pessoal.

5 participantes

Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Boas pessoal.

Mensagem por pguarita Qui Nov 05, 2009 10:21 am

Boas pessoal, venho aqui fazer a minha apresentação oficial.

O meu nome é Pedro e tenho 35 anos e oiço metal desde os meus 11 anitos (já lá vão 24 anos ?!?!?!). A banda que me criou o bichinho que não morreu nem há-de morrer foram os Metallica. Bastou ouvir os 1º acordãos do Fight fire with fire do Ride the lightning e foi amor à primeira "ouvida".

Sou eternamente um apaixonado pelo metal old-school, as minhas bandas de referência são além dos Metallica bandas como Megadeth, Sepultura, Pantera, etc.

No entanto estou constantemente atento ao que de novo se faz e foi com agrado que vi por exemplo o aparecimento da onda Nu Metal com os Korn, Deftones, Limp Bizkit, etc. Infelizmente muitas destas bandas tornaram-se demasiado comerciais e perderam aquele verdadeiro espirito que sempre caracterizou o metal. Poucas souberam manter-se originais e fiéis à sua música (RIP System of a Down, uma banda que muito admiro pela originalidade). E infelizmente muitas das bandas old-school não souberam "reinventar-se" e perderam um pouco aquela chama antiga.

E foi neste contexto que apanhei os Trivium, perdido entre um amor pelo old-school e uma mágoa por ver as bandas "modernas" a abandonarem o espirito metal. E os Trivium foram uma lufada de ar fresco. A 1ª vez que ouvi Trivium foi na MTV, o vídeo do "A gunshot to the head of trepidation". Não conhecia a banda, não conhecia o som e nem sequer reparei no nome deles, mas quando ouvi aquela música, "Meu deus" pensei eu, "o que é isto ?". O contraste da voz do Heafy, as duas guitarras a trabalhar numa sintonia tão perfeita. E principalmente, um ligeiro feeling old school. Ouvia nitidamente influências dos Metallica e foi digamos como que o relembrar tudo o que me fez apaixonar por este tipo de música.

Depois disso comecei à procura do som deles e descobri o álbum Ascendancy e depois de ouvir músicas como "Pull harder on the strings of your martyr", "Rain", "Like light to flies" fiquei totalmente agarrado ao som deles. Só depois ouvi o 1º album deles e foi com grande ansiedade que esperei pelo lançamento de novo material. E eles souberam como "me agradar", mesmo apesar das criticas que eles foram alvo colando o "The crusade" a um som muito próximo aos Metallica, principalmente pela voz do Heafy eu gostei do álbum, não porque era semelhante a um estilo que tanto me diz, mas porque é basicamente música "boa para car....". "Unrepentant", "Anthem", "Detonation", enfim, não há uma música que não se aproveite neste álbum e poucas são as bandas que podem dizer isto. Por fim e depois de toda a polémica à volta da voz dele, do som deles, etc, com toda a sinceridade não são totalmente descabidas no entanto se eles o fizeram foi porque sentiram essa necessidade na altura, eles provaram que souberam "crescer musicalmente" e lançaram para mim aquele que considero ser o melhor álbum de heavy metal que já ouvi na minha vida ao mesmo nível do "Master of puppets". "Shogun" é um álbum de maturidade musical onde eles misturam todas as influências que têm na sua musica e criam um estilo próprio, onde cada música é um autêntico hino ao metal. Nunca pensei ouvir uma música de 11 minutos e não me fartar durante um segundo que seja dessa música, mas a música que dá o nome ao álbum é um manjar dos deuses. Cada vez que a oiço encontro sempre algo de novo. E depois músicas como "Into the mouth of hell we march", "The calamity", "Kirisute Gomen", etc, etc, etc, não há muito a acrescentar, é sem dúvida um dos melhores álbuns de metal de todos os tempos.

Sei que isto é uma apresentação pouco ortodoxa, mas acreditem que Trivium para mim é mais que uma banda, é uma paixão.

Abraços pessoal.

pguarita

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Re: Boas pessoal.

Mensagem por NightShade Qui Nov 05, 2009 10:49 am

eh la =) temos aqui um verdadeiro fã de Trivium, sê muito bem vindo Very Happy

Ainda estamos aqui no inicio, O forum andou em manutenção e as vezes ainda esta, temos poucos membros mas obrigada pela preferencia xD
NightShade
NightShade
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 131
Idade : 35
Localização : Covilhã (My world)
Humor : Tipo bué xD
Data de inscrição : 13/11/2008

https://triviumportugal.forum.st

Ir para o topo Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Re: Boas pessoal.

Mensagem por Sworn Sáb Nov 14, 2009 5:56 am

bem estamos cada ves com cada vez mais membros =)

vamos la dar mais actividade ao forum ^^
Sworn
Sworn
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 65
Idade : 31
Localização : Cacém -.-'
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Re: Boas pessoal.

Mensagem por Absinthe Sáb Nov 14, 2009 2:50 pm

força nisso 8D
Absinthe
Absinthe
Administrador

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/03/2009

http://rock-cathedral-programas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Re: Boas pessoal.

Mensagem por Pedro Carmo Dom Nov 15, 2009 6:59 am

Bem vindo ao fórum
Pedro Carmo
Pedro Carmo

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boas pessoal. Empty Re: Boas pessoal.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Boas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos